visita guiada

exposição george love: além do tempo

c/ Armando prado e paulo marcos

Venha conferir a incrível exposição George Love: Além do Tempo, em cartaz no MAM São Paulo. Não perca a oportunidade de participar de uma visita guiada exclusiva com dois renomados especialistas no mundo da fotografia. Eles irão compartilhar insights e curiosidades sobre as obras de George Love, proporcionando uma experiência enriquecedora para os visitantes.
Armando Prado e Paulo Marcos são fotógrafos reconhecidos internacionalmente, com vasta experiência no campo da arte fotográfica. Suas perspectivas únicas e conhecimentos profundos sobre o trabalho de George Love trarão uma nova dimensão para a sua apreciação das fotografias expostas.

SAIBA MAIS SOBRE O ARTISTA

George Love nascido em 1937 nos Estados Unidos filho da escritora Rose Leary Love , estudou na New School for social Researche . George um dos primeiros fotógrafos a chegar ao Brasil para trabalhar na " Mítica " revista Realidade . Ele veio a convite do editor e fotógrafo Lew Parella , também americano , ex editor da revista Newsweek . No Brasil desenvolveu amplo trabalho na Amazônia , que deu origem , ao seu livro mais importante realizado ao lado de sua então companheira Cláudia Andujar.


Visita guiada

  • Carga horária: 2h

  • das 10h às 12h

  • 01 de Maio

  • Local: MAM São Paulo - Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº Portões 1 e 3)

  • Investimento:  R$120,00 à vista ou a partir de R$135,00 no crédito.


Conheça os “guias”

Armando Prado nasceu em 1952, em São Paulo. Comunicador por formação, trabalhou como fotojornalista em jornais como O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde. Foi Grande colaborador de veículos de imprensa como Editora Abril, Folha de São Paulo, Revista Istoé e Vogue. Na década de 1980 montou o seu estúdio fotográfico no qual trabalhou muito para agências de publicidade e revistas de moda. Seu trabalho tem sido publicado em revistas e livros desde 1988. Suas fotografias puderam ser vistas em diversas exposições em lugares como Havana (Cuba), São Paulo, Rio de Janeiro, Washington (EUA) e Koblenz (Alemanha), sendo as mais recentes SX-70 (Galeria Vermelho), Polaroids (Galeria Fotoptica), Fotocolecionismo (Galeria Luiza Strina), São Paulo Fashion Week (Fundação Bienal de São Paulo), Notações e Instantâneas (Galeria Lurix), Jardim Secreto (MASP), Brasiliense Gesichter (Ludwig Museum Koblenz) e Viajantes Lugares Distantes (Galeria Mezanino). Atualmente atua como fotógrafo, curador independente e professor, além de participar da organização da Mostra São Paulo de Fotografia em parceria com outros fotógrafos. Seus trabalhos integram coleções públicas e privadas como a Coleção Pirelli-Masp de Fotografia. É membro do coletivo SX-70.

 

Paulo Marcos de Mendonça Lima é fotógrafo profissional desde 1980. Atualmente atua também como curador, professor e produtor cultural. Formado em Fotografia pelo Brooks Institute, EUA, e em Jornalismo pela UniverCidade, RJ, foi editor de fotografia dos Jornais O Globo, Lance!, O Dia e TV Globo. Em 2007 publicou Kuaruap Quarup, com textos de Antônio Callado e Milton Guran. Lançou os livros “Da Minha Janela Vejo o Mundo”, “Os Necessários Guardiões da Alma Carioca” e “Que Lugar Bacana – Copacabana, Ipanema, Leblon, em 2017, 2019 e 2022. É leitor de portfólios e membro do grupo gestor e curatorial do Festival Internacional de Fotografia FotoRio desde 2017.

Dirige o Ateliê Oriente junto com Kitty Paranaguá desde 2016, onde já realizaram mais de 500 eventos de fotografia, arte e cultura.

É membro do conselho curador do Festival Paraty em Foco desde 2016 e do FotoRio desde 2017.