Workshop Fotografia de parto - Gesto Natural, c/ Débora Amorim

 

14, 15 e 16 de julho

sexta de 19h às 22h

sábado e domingode 9h às 18h (com intervalo para almoço).

Um workshop cheio de vivências e aprendizados sobre esse universo lindo e transformador que é o parto natural.

O objetivo do curso é entender a importância do nascimento com respeito e amor. Conhecer as etapas do trabalho de parto e conhecer os momentos mais importantes para fotografar. Como se colocar no parto e como se comportar em situações de emergência. Entender as diferentes situações de luz e como trabalhar com elas. Quando começar e quando finalizar o trabalho.

Entender a entrega que necessitamos para trabalhar com partos e muito mais.

Falar de fotografia de parto é falar de vida, de amor, de relações, de sexo, intimidade, de cura, do sagrado, da entrega, aceitação, luz...

A fotografia simplesmente capta tudo isso e eterniza em imagens, pra nunca mais se esquecer do que viveu.

Parto é um dos momentos mais sublimes na vida de uma mulher e uma família. Nossa presença nesse momento deve ser leve e contribuir para a harmonia do ambiente.

Teremos ainda uma vivência prática de fotografia com um casal grávido.

 

Carga horária 18 horas

Investimento: R$ 1.000

Formas de pagamento:

- Cartão de crédito (em até 10x com juros)

- Boleto bancário

- Débito online

 

Débora Amorim atua como fotógrafa profissional desde 2000, nas áreas de investigação com a temática corporal, envolvendo dança contemporânea, teatro, música e, desde 2010, mulheres no momento do parto natural, onde atua também como doula, resgatando sua vivência na formação acadêmica em Educação Física pela UnB. Em seu trabalho como fotógrafa foi finalista do Prêmio Amazonas de Jornalismo Cultural, Manaus, Abril de 2002. Participou de várias exposições, sendo 3 individuais “O Corpo em Si” 2006 e “O Olhar Encantado” 2005 e “Gesto Natural” 2015. Tem um livro de Fotografia publicado em 2011 “Brasília, Uma Arquitetura Familiar” e é integrante do quadro de fotógrafos permanentes da Galeria “A Casa da Luz Vermelha”. Doula e Educadora Perinatal desde 2010, participou de vários cursos de formação na área do parto natural, tendo acompanhado mais de 100 partos, em sua maioria, domiciliares.