Workshop Introdução ao Flash Dedicado, c/ Reinaldo Hingel

09 e 11/maio

Terça e quinta, de 9h às 13h

Objetivo: Sensibilizar o aluno a perceber melhor as possibilidades de criação com o uso da luz do Flash através da apresentação de fotografias, desenvolvimento de técnicas e práticas no estúdio.

Público alvo: Alunos que tenham conhecimentos fundamentais de fotografia.

Metodologia: A cada aula serão apresentadas teorias e práticas serão executadas no estúdio.

EMENTA

 1. A fonte de luz: classificações e propriedades: natural e artificial; contínua e flash; direta e rebatida; incidente, refletida e refratada.  O Flash: história e o desenvolvimento do aparelho; tipos de flash; os controles no aparelho. Projeção de fotos. Prática no estúdio: modo manual, quatro variáveis que determinam a qualidade da iluminação.

Velocidade de Sincronismo: máxima e alternativas (lento e segunda cortina). Acessórios: difusores, rebatedores, filtros, foto-célula e rádio-flash. Projeção de fotos.  Prática no estúdio: sincronismo e acessórios.

2. Uso de duas unidades ou mais. Círculo de luz. O cálculo da exposição, luz mista. Flash de preenchimento. Projeção de fotos. Prática no estúdio: cálculo da exposição em luz mista com preenchimento.

Uso criativo do Flash: modo bulbo, movimento com o zoom, light-painting, multi-disparos. Projeção de fotos. Prática no estúdio: criatividade. 

 

Carga horária: 8 horas

Investimento: R$240

Formas de pagamento:

- Cartão de crédito (em até 10x com juros)

- Boleto bancário

- Débito online

 

*Reinaldo Hingel é professor de fotografia da Pós- Graduação em Moda da Universidade Veiga de Almeida, Pós-graduado em História da Arte e Arquitetura no Brasil com habilitação em Didática do Ensino Superior pela PUC/RJ, fundou o °retrato, estúdio especializado em retratos no Rio de Janeiro. Professor na Associação Brasileira de Arte Fotográfica (ABAF), e em FURNAS desde 2009. Foi assistente de Claudio Carpi em Paris por 2 anos.