Kitty Paranaguá

Nascida no Rio de Janeiro.

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e pós-graduada no curso Fotografia: imagem, memória e comunicação pela Universidade Cândido Mendes – Rio de Janeiro.

Participou de várias exposições coletivas e individuais, Pequenas Infâmias, no Centro Cultural da Justiça Federal, no contexto do FotoRio, Rio de Janeiro, e Copacabana, na Galeria Zoom – em Paraty. Seu trabalho Caminhos Cruzados - Memórias fabulares da Estrada do Comércio, foi selecionado no Prêmio Honra ao Mérito Arte e Patrimônio – IPHAN (2013), conjuntamente com os demais integrantes do Ateliê Oriente.

Com o livro Copacabana (2011), editora Barléu, ganhou a menção honrosa no Festival do Poy Latino Americano (Pictures of the year), 2013, entre outras participações em livros comoFotografia no Brasil - um olhar das origens ao Contemporâneo, de Angela Magalhães e NadJa Peregrino, Instantâneo da Fotografia, com promoção de mesa redonda com Jean-Luc Monterosso, Milton Guran, Lygia Segalla e Maurício Lissowsky (CCBB/RJ - FotoRio 2007). Em 2017, foi a representante do FotoRio em Beging Photo Fair (Pequin – China) com o ensaio Campos de Altitude.

Sócia do Ateliê Oriente.

www.kittyparanagua.com.br