• Valor: R$120

Jorge Bispo é filho de uma família de atores. Começou sua carreira fazendo teatro, mas nos bastidores fotografava, começando ali uma trajetória de sucesso. Ficou famoso pelos seus célebres retratos. Mas o  que é um bom retrato? Que mistério é este que um bom fotógrafo consegue captar a alma do retratado? Este momento pode estar na pausa, entre duas poses, mas para isto é preciso saber desarmar o modelo, saber ver o momento exato e  ser rápido no gatilho. Como é esta relação tão íntima do fotógrafo e do modelo? São estas mil perguntas que Bispo vai nos responder contando sobre o seu processo de trabalho, qual a mágica que existe neste olhar aguçado para que seus modelos fiquem tão à vontade em frente à câmera. Esta relação tão próxima o levou a desenvolver o projeto “ 302”: retratos de mulheres nuas, feitos com sensibilidade e força, no apartamento de número 302. O projeto é tão bom que depois de publicado foi adaptado para a TV como 302,  e no momento está na quinta edição. Agora é a vez dos homens: lá vai ele para o apartamento 502! No dia 24 de maio, nós teremos a oportunidade única de saber tudo deste mistério de fazer um bom retrato!

Investimento: R$120

Descontos:
Para assistir à duas palestras: 10% de desconto
Para assistir à 3 ou mais: 15% de desconto
Envie um email para contato@atelieoriente.com informando quais palestras você tem interesse.

Este evento faz parte da programação do Fotografia & Mercado, uma série de palestras com renomados fotógrafos de diferentes segmentos.


 Kitty Paranaguá, professora do Ateliê Oriente - escola de fotografia RJ

Jorge Bispo estudou artes plásticas pela Escola de Belas Artes na UFRJ e trabalhou em alguns dos principais veículos de imprensa do Brasil, como Jornal do Brasil e Editora Abril. Colabora com retratos, ensaios e fotografia de moda para o Mercado editorial. Dirigiu clipes e dvds de karina Buhr, Pedro Luis, joão Bosco, Silva. Como fotógrafo tem dezenas de capas de discos de grandes artistas Brasileiros. Em 2004 expôs o trabalho “Vestido de noiva” na galeria ArtexArte , em Buenos Aires (Argentina). Em 2006 realizou a exposição individual “Retratos” na galeria do Ateliê da imagem, no Rio de Janeiro. Em 2007 expôs “Portraits du cinema Bresilien” em Bruxelas (Bélgica) e “City of god” em Paris (França). Em 2012 expôs FACES na galeria Onze dezesseis em Campinas. Tem obras na coleção Joaquim Paiva (Brasil), Jean Pierre Delort (França) entre outras coleções particulares. Finalista do Prêmio Abril de 2006 e 2011 – Categoria retrato Duas vezes finalista do Prêmio O melhor da Fotografia Brasileira 07/08 – 08/09 na Categoria Portrait. Lançou o livro Apartamento 302 em 2013 que em 2014 foi adaptado para a TV como “302”e no momento está na sua quinta temporada no Canal Brasil. Em 2018 estréia a verso masculina do programa “502” também no canal Brasil