• 21 de agosto | terça-feira: de 19h às 21h
  • Valor: R$120

Demian Jacob desenvolve campanhas para diversas marcas nacionais e internacionais, como Osklen, Redley, Nike. Contribui para editoras e revistas como  Condé Nast  US, Vogue Japão, SPUR Japão , SUITCASEMAG Londres, Hanatsubaki Japão , Bloom Magazine Holanda, The Plant Magazine Espanha, entre outras. Demian vai conversar sobre o processo criativo dentro da fotografia, seja ela de moda ou autoral. A concepção de ideias e a construção de uma linha de trabalho dentro do projeto proposto pelo cliente. O mercado de moda e o mercado de arte: onde se cruzam e onde se divergem. A importância de Campanhas, Editoriais e Ecommerce,  como isso afeta a fotografia, onde operamos e onde criamos. Fluxo de trabalho e entrega do material final. 

Investimento: R$120

Descontos:
Para assistir à duas palestras: 10% de desconto (à vista)
Para assistir à três ou mais: 15% de desconto (à vista)
Envie um email para contato@atelieoriente.com informando quais palestras você tem interesse.

Política de cancelamento
Condições:
- com 7 dias de antecedência: reembolso integral
- entre 6 dias e 48h antes do início do evento: reembolso de 50%
- últimas 48h antes do início do evento e o não comparecimento ao evento: sem reembolso
Solicitar o cancelamento através do email contato@atelieoriente.com

Este evento faz parte da programação do Fotografia & Mercado, um ciclo de palestras com renomados fotógrafos de diferentes segmentos.


 Kitty Paranaguá, professora do Ateliê Oriente - escola de fotografia RJ

Demian Jacob  é fotografo e artista visual. Formado em Geografia e Meio Ambiente na PUC- Rio e Pós graduado em Fotografia memória e Comunicação pela UCAM. Paralelo à formação acadêmica foi assistente de diversos fotógrafos de moda fine art e publicidade.  Em 2015 se formou em fotografia grande formato 4x5 pelo ICP-NY , paralelamente ao curso trabalhou com fotógrafos como Marcelo Gomes em Nova Iorque, desenvolvendo o olhar paralelo à formação. Recentemente teve a série de polaroide “Objetos Deslizantes” selecionada para fazer parte da coleção do Museu de Arte do Rio - MAR. Seu trabalho tem ênfase na percepção de uma nova paisagem e relação do homem com o espaço geográfico. Usando sempre os recursos da fotografia revelando seus próprios negativos, utilizando a Polaroid como anotação e o filme  de super8 como estudo sobre um projeto  desenvolve  pesquisas em diferentes áreas.