• 27 de agosto | segunda-feira: de 19h às 21h
  • Valor: R$120

Thiago Barros é múltiplo. Além de fotógrafo e professor, é um impressor de sucesso! O seu espaço é frequentemente visitado pelos grandes nomes da fotografia e da arte brasileira. Em sua
sala, no Ateliê Oriente, ele dá vida aos trabalhos e exposições de grandes artistas. Neste momento acabou de sair do forno a exposição do Walter Carvalho. Thiago, apesar de jovem, é do tempo em que se fazia fotografia com químicas. No seu ampliador ele teve o prazer de revelar fotografias que fazem parte da história. Hoje, acompanhando o mercado e sua evolução, as grandes fotos são tratadas no seu computador e saem quentinhas das grandes impressoras. Ele vai nos falar deste mundo mágico.

Investimento: R$120

Descontos:
Para assistir à duas palestras: 10% de desconto (à vista)
Para assistir à três ou mais: 15% de desconto (à vista)
Envie um email para contato@atelieoriente.com informando quais palestras você tem interesse.

Política de cancelamento
Condições:
- com 7 dias de antecedência: reembolso integral
- entre 6 dias e 48h antes do início do evento: reembolso de 50%
- últimas 48h antes do início do evento e o não comparecimento ao evento: sem reembolso
Solicitar o cancelamento através do email contato@atelieoriente.com

 

Este evento faz parte da programação do Fotografia & Mercado, uma série de palestras com renomados fotógrafos de diferentes segmentos.


 Bel Junqueira

Thiago Barros é Bacharel em Comunicação Social pela UFRJ. Leciona no Ateliê Oriente (onde é sócio coordenador), Escola de Artes Visuais do Parque Lage e na Sociedade Fluminense de Fotografia. Foi laboratorista de preto e branco durante dezoito anos e ampliou fotografias para Evandro Teixeira, Miguel Rio Branco, Walter Carvalho, Fundação Pierre Verger, MAM e MIS, além de ser colaborador do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica da Funarte. Possui imagens em publicações, expõe em mostras individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Recebeu o Prêmio Internacional Juan Rulfo de Fotografia e dedica-se a estudos de residências artísticas nacionais e internacionais. Incorpora as coleções da Maison Européene de la Photographie, Gilberto Chateaubriand e Museu Nacional de Belas Artes.