• 30 de agosto | quinta-feira: de 19h às 21h
  • Valor: R$120

Alexander Landau trabalhava na área de arquitetura quando foi chamado para fazer umas fotos para a revista Gula. Se apaixonou! A fotografia de gastronomia é cheia de segredos. Como iluminar um produto para realçar o sabor, a textura; criar desejo; ter vontade de comer com os olhos? São perguntas que todos nós nos fazemos. Alexander vai nos contar sobre estes mistérios, nos mostrar seus ídolos nesta área, no que se espelha e o que o inspira para estar sempre se superando e nos instigando. São várias questões que fazem parte deste mundo fascinante que é a gastronomia. O resultado do seu trabalho pode ser conferido nos muitos livros que fazem parte do seu currículo, entre eles o da família Aquim, e aqui na palestra no Ateliê Oriente. 

Investimento: R$120

Descontos:
Para assistir à duas palestras: 10% de desconto (à vista)
Para assistir à três ou mais: 15% de desconto (à vista)
Envie um email para contato@atelieoriente.com informando quais palestras você tem interesse.

Política de cancelamento
Condições:
- com 7 dias de antecedência: reembolso integral
- entre 6 dias e 48h antes do início do evento: reembolso de 50%
- últimas 48h antes do início do evento e o não comparecimento ao evento: sem reembolso
Solicitar o cancelamento através do email contato@atelieoriente.com

Este evento faz parte da programação do Fotografia & Mercado, uma série de palestras com renomados fotógrafos de diferentes segmentos.


 Kitty Paranaguá, professora do Ateliê Oriente - escola de fotografia RJ

Alexander Landau é fotógrafo e jornalista. Começou sua carreira em 1987 trabalhando em jornais, revistas de música e house-organs empresariais. Em 1990, descobre a fotografia de arquitetura contratado pela revista “Casa e Jardim”, e em 1997, inicia-se nas imagens de gastronomia pela revista “Gula”. Colaborou com importantes títulos do mercado editorial como Casa Cláudia, Viver Bem, Casa Vogue e Prazeres da Mesa – além da já citada revista Gula. Possui quatorze livros publicados na área de Alimentos. Vencedor do “Gourmand World Cookbook Awards”, importante premiação do mercado de livros sobre gastronomia e vinhos, nas categorias Atualmente cria imagens para o mercado publicitário, ilustra embalagens para a indústria de alimentos, assina cardápios para restaurantes, além de assinar as fotografias de novos títulos para o mercado editorial.