• 28 de agosto: terça-feira | de 19h às 21h
  • Valor: R$120

Bel Junqueira é fotógrafa de família documental, como se intitula, mãe e militante. Esta militância exposta nas redes sociais abriu espaço para fotografar mulheres: grávidas, com filhos, com seus pares. A foto de família se tornou o seu nicho de trabalho. Bel vai nos contar como funciona esta relação, como estabelece contato com estas famílias, como se insere no mundo dos fotografados sem invadir o espaço dos outros, como lidar com a expectativa e ansiedade da parte dos clientes, como se divulga e como é o processo de seleção e entrega do projeto.

Investimento: R$120

Descontos:
Para assistir à duas palestras: 10% de desconto (à vista)
Para assistir à três ou mais: 15% de desconto (à vista)
Envie um email para contato@atelieoriente.com informando quais palestras você tem interesse.

Política de cancelamento
Condições:
- com 7 dias de antecedência: reembolso integral
- entre 6 dias e 48h antes do início do evento: reembolso de 50%
- últimas 48h antes do início do evento e o não comparecimento ao evento: sem reembolso
Solicitar o cancelamento através do email contato@atelieoriente.com

 

Este evento faz parte da programação do Fotografia & Mercado, uma série de palestras com renomados fotógrafos de diferentes segmentos.


 Bel Junqueira

Bel Junqueira sempre gostou da liberdade das ruas e da praia, até 2008 fotografava somente com os olhos, como gosta de dizer. A fotografia veio de maneira irreversível depois de fazer um curso e não parou mais. Em 2010, foi chamada para integrar a equipe do extinto Jornal do Brasil e ali ficou por quase 1 ano, até a versão impressa do veículo acabar. O jornalismo que sempre foi sua paixão, permitia a Bel estar em contato com pessoas e lugares diferentes. Em 2012, engravidou e durante pouco mais de 1 ano, dedicou-se exclusivamente a seu filho, (re)conheceu uma nova forma de trabalhar e (re)pensou conceitos. A fotografia de família estava ali, naturalmente presente. A maternidade foi, portanto, um divisor de águas. O aprendizado que seu filho lhe trouxe permitiu um novo olhar, que entrega ao mundo detalhes de um amor imenso que transparece em suas fotografias.