• 15 de agosto | quarta-feira: de 19h às 21h
  • Valor: R$120

Jõao Roberto Ripper é referência no cenário da fotografia documental brasileira e conhece o Brasil como poucos fotógrafos. Seu acervo tem mais de 150 mil imagens e, junto dele, muitas histórias para contar. Em 2009 publicou o livro Imagens Humanas contendo 195 fotos que arrebatam o olhar e traduzem a realidade do nosso país, com a sensibilidade que legitima o trabalho deste mestre. Atuou muitos anos como repórter fotográfico. Já nesta época estava sempre engajado na luta social, ajudando a classe dos repórteres a conquistar a tabela de preço mínimo e crédito obrigatório. Quando saiu do jornal passou a trabalhar na contra mão do jornalismo midiático construindo seu caminho como documentarista, sempre ligado aos direitos humanos. Além do seu projeto Imagens da Terra, Ripper criou o projeto Imagens Humanas, que é uma agência escola de fotógrafos populares no conjunto de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.

Investimento: R$120

Descontos:
Para assistir à duas palestras: 10% de desconto (à vista)
Para assistir à três ou mais: 15% de desconto (à vista)
Envie um email para contato@atelieoriente.com informando quais palestras você tem interesse.

Política de cancelamento
Condições:
- com 7 dias de antecedência: reembolso integral
- entre 6 dias e 48h antes do início do evento: reembolso de 50%
- últimas 48h antes do início do evento e o não comparecimento ao evento: sem reembolso
Solicitar o cancelamento através do email contato@atelieoriente.com

Este evento faz parte da programação do Fotografia & Mercado, um ciclo de palestras com renomados fotógrafos de diferentes segmentos.


 Kitty Paranaguá, professora do Ateliê Oriente - escola de fotografia RJ

João Roberto Ripper: nascido em 1953, no Rio de Janeiro, trabalhou como repórter-fotográfico dos seguintes jornais e agências fotográficas: Luta Democrática, Diário de Notícias, Última Hora, O Globo, Agência F4 e Imagens da Terra. Atuou como diretor na Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio de Janeiro, no Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e na Federação Nacional dos Jornalistas. Idealizador e coordenador do Projeto Imagens do Povo do Observatório de Favelas. Publicou, em 2009, o livro “Imagens Humanas”. Veja mais dos seus trabalhos em: https://imagenshumanas.photoshelter.com/index